terça-feira, 5 de junho de 2007

Calor...

Chega o calor, a confusão, o despesismo...
Anuncia-se para amanhã mais um aumento das taxas de juro, aquela Euribor com quem nós casámos e que nos atraiçoa, nos chupa os ossos até ao tutano e a quem nós recorremos, sempre com um sorriso nos lábios, na esperança de que o amanhã seja menos sombrio.
E vem o calor e os corpos despem-se, as noites parecem maiores e as horas passadas na cama menores, os corpos no trabalho mais cansados mas ansiosos para que a noite chegue rápida e vertiginosa, como a de ontem!
E estou a escrever isto porquê? Nem eu sei!
Abraço

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Sporting!!!

Pois é, na última jornada do campeonato qualquer um dos ditos "grandes" pode ser campeão.
Mas para mim o campeão já está, há muito, encontrado: o meu Sporting!!!
Uma equipa que tem um orçamento incomparavelmente menor que POrto e Benfica, uma equipa que tem uma equipa muito mais jovem e inexperiente (tanto a nível de jogadores como a nível de treinadores e dirigentes- e creio que aqui reside muita da diferença...) apresentar o futebol entusiamado e entusiasmado que tem apresentado, misturado com um discurso sereno, coerente, aprazível, vindo de toda a sua estrutura.
É como o lema diz: com esforço, dedicação e devoção atinge-se a glória.
Saudações Leoninas

domingo, 29 de abril de 2007

Civilizados?

Discute-se muito as civilizações, mas não vejo a discussão de sermos ou não civilizados...
Será que o somos?
Revel diz que os princípios democráticos contêm em si a semente da sua própria destruição. Será que a nossa "civilidade" contém em si a semente da nossa "bestealidade"?
Temos a tendência, perene, de olhar os outros com a nossa cultura e a nossa vivência, querendo sempre impor valores. Mas nas nossas sociedades também existem crimes hediondos, comportamentos desviantes. Nós também assassinamos, massacramos. Temos é uma farda com uma bandeira azul, e armas de última geração.
Serão as nossas armas de última geração que nos fazem civilizados?
Voltarei.

sexta-feira, 23 de março de 2007

ilogicidades

Pois é, como tudo o que é ilógico, a lógica será será desacreditá-lo.
Ilogicidades? Falta de lógica nas cidades? Lógicas disléxicas? Simples mentiras? Meias verdades? Teorias da cabala?
Não sei, não sei o que é lógico, sei que me ensinaram a duvidar por sistema, a questionar. E a confiar em todos menos nos diplomatas, políticos e política!
Abraço, voltarei.